segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Troca de pilha em identificador

Problema clássico de identificador sem uso por muito tempo, que ficou sem carga na pilha (0,19 volts!!!). :D
Como na internet há muita gente a querer ver como se faz esta troca, resolvi postar algumas imagens. Não é um passo a passo, mas dá para ficar com uma ideia. Usar sempre pilhas de valores iguais à original.


A troca de pilha na empresa respectiva nem é cara, mas com a diminuição de lojas disponíveis nem toda a gente quer gastar dinheiro extra na deslocação até uma dessas lojas, porque acabava por gastar o dobro ou mesmo mais em combustível, tempo, etc...

Assim, bastou comprar uma nova, e trocá-las, uma operação bastante simples de executar, mas tendo sempre em atenção a polaridade da pilha ;) .


Depois de efectuada a troca, leitura final com o multímetro mostra a voltagem correcta. Trabalho concluído.


Lembro que este identificador estava fora de garantia, e que tinha sido adquirido (já há alguns anos), ou seja, pago na altura, em vez da modalidade de aluguer. Aconselho a que se estiver na garantia, levem o identificador a uma loja, se  possível, para lá efectuarem a troca da pilha. Quem o queira fazer será por sua conta e risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário