Como na internet há muita gente a querer ver como se faz esta troca, resolvi postar algumas imagens. Não é um passo a passo, mas dá para ficar com uma ideia. Usar sempre pilhas de valores iguais à original.
A troca de pilha na empresa respectiva nem é cara, mas com a diminuição de lojas disponíveis nem toda a gente quer gastar dinheiro extra na deslocação até uma dessas lojas, porque acabava por gastar o dobro ou mesmo mais em combustível, tempo, etc...
Assim, bastou comprar uma nova, e trocá-las, uma operação bastante simples de executar, mas tendo sempre em atenção a polaridade da pilha ;) .
Depois de efectuada a troca, leitura final com o multímetro mostra a voltagem correcta. Trabalho concluído.
Lembro que este identificador estava fora de garantia, e que tinha sido adquirido (já há alguns anos), ou seja, pago na altura, em vez da modalidade de aluguer. Aconselho a que se estiver na garantia, levem o identificador a uma loja, se possível, para lá efectuarem a troca da pilha. Quem o queira fazer será por sua conta e risco.
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